quinta-feira, 20 de maio de 2010

A PRODUÇÃO DE ENCENAÇÕES COM DRAMATURGIAS DIVERSAS, E A IMPORTÂNCIA DOS SENTIDOS EXPRESSOS PARA A FORMAÇÃO DO CIDADÃO

ESTUDANTE(S):
Daniele Cristina Oliveira / Escola de Teatro (CNPq) - UFB A Daiseane da Silva Andrade / Escola de Teatro (CNPq) - UFBA

ORIENTADOR(A):
Sérgio Coelho Borges Farias / Escola de Teatro - UFBA


RESUMO DO TRABALHO:
A pesquisa "A Dramaturgia e os Sentidos Expressos por Jovens Espectadores de Teatro da Bahia" tem como problema focai, a dificuldade do ensino de teatro na educação e o estudo da dramaturgia e da recepção do educando espectador. Seu principal objetivo é a criação de uma metodologia para o ensino da arte teatral na educação instrumental fazendo da dramaturgia a base na construção da obra e também a produção de conhecimentos a cerca da recepção, percepção e expressão advindas da apreciação da obra teatral. O produto da pesquisa foi a criação de uma metodologia de ensino e pesquisa, com bases na metodologia de pesquisa participante, um processo de tratamento da dramaturgia, composto por seis fases e a criação de um jogo dramático composto por quatro fases, que propõe o desenvolvimento do educando como artista e cidadão focalizando a concepção do texto dramático.
PALAVRAS CHAVE: Dramaturgia, Recepção, Teatro-Educação
TÍTULO DO PROJETO DO ORIENTADOR: A Dramaturgia e os Sentidos Expressos por jovens Espectadores de Teatro da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário